22/05/2011

NOVIDADE

Carregando a bateria do celular com a voz


Engenheiros elétricos desenvolvem uma nova técnica para transformar o som em eletricidade, permitindo que um dispositivo móvel possa ser alimentado enquanto seu usuário conversa.

Não tem coisa mais chata do que um celular com a abteria descarregada na hora que mais precisamos dele.

Agora uma nova pesquisa promete uma maneira de recarregar celulares, usando nada além do poder da voz humana. E essa tecnologia também seria capaz de aproveitar o ruído de fundo e até mesmo música para carregar um telefone enquanto ele não estiver em uso.

No entanto, essa inovação poderia trazer um problema de comportamento social, pois daria para as pessoas uma razão para gritarem em seus celulares enquanto tentam carregar a bateria ao máximo.
Carregando a bateria do celular com a voz


Engenheiros elétricos desenvolvem uma nova técnica para transformar o som em eletricidade, permitindo que um dispositivo móvel possa ser alimentado enquanto seu usuário conversa.

O Dr. Sang-Woo Kim, que vem desenvolvendo o projeto no instituto de nanotecnologia na Universidade Sungkyunkwan, em Seul, Coreia do Sul, disse:


Um certo número de abordagens para a limpeza energética dos ambientes têm sido intensamente exploradas. O som que sempre existe em nossa vida cotidiana e nos ambientes têm sido negligenciados como fonte. Isto nos motivou a realizar a geração de energia, transformando energia sonora de música, fala ou ruído em energia elétrica.


O poder do som pode ser usado para diversas novas aplicações, incluindo telefones celulares que podem ser carregado durante as conversas e paredes de isolamento acústico perto das estradas que geram eletricidade a partir do som de veículos que passam.


Ele lembra que esse último desenvolvimento teria o benefício adicional de redução dos níveis de ruído nas imediações de rodovias, absorvendo a energia do som dos veículos.

A tecnologia usa minúsculos fios de óxido de zinco inseridos entre dois eletrodos. Uma almofada absorvente em cima vibra quando as ondas sonoras a atinge, fazendo com que os fios de óxido de zinco minúsculos se comprimam e relaxem. Esse movimento gera uma corrente elétrica que pode ser usado para carregar a bateria.3

Um protótipo da tecnologia foi capaz de converter o som em torno de 100 decibéis - o equivalente a tráfego ruidoso - para gerar 50 milivolts de energia elétrica.

Apesar de insuficiente para carregar um telefone corretamente, o Dr. Kim e seus colegas esperam que, alterando o material com que os fios são constituídos eles serão capazes de produzir mais energia em níveis mais baixos sons.

Nosso desempenho em correntes de saída pode ser aplicada a diversos dispositivos eletrônicos com baixo consumo de energia, tais como sensores auto-alimentados e implantes corporais ​minúsculos. Nós acreditamos que podemos fazer nanogeneradores baseados em som mais eficientes.


Pesquisadores e alguns fabricantes já começaram a olhar essa "limpeza energética" como uma forma de alimentar dispositivos eletrônicos portáteis.

Os cientistas têm desenvolvido dispositivos que podem utilizar o batimento cardíaco para energizar MP3 players, enquanto a Nokia apresentou uma patente para um dispositivo que colhe a energia do movimento, bem como um relógio de pulso movido a energia cinética.

Mobile phones could be charged by the power of speech - Telegraph
Piezoelectric Nanowires Enable Energy Generation through Sound - IEEE Spectrum
[Via BBA]
Plástica Íntima



Algumas mulheres não se sentem satisfeitas com o visual da "ferramenta" podem ter sua auto-estima e poder de sedução abalados, por isso, em alguns casos, é preciso investir em uma plástica íntima.

Muitas mulheres nascem ou adquirem um desalinhamento vaginal, que pode ser vistos nos casos:



Essa cirurgia vem se tornando cada vez mais comum entre as mulheres. Que não se sentem bem, ou acham que por alguma razão sua vagina não é tão "Bonitinha", como poderia ser.

CURIOSO

Bebê fecundado dentro de uma melancia é mistério na Rússia


Um fato incomum vem tirando o sono de médicos e cientistas da cidade de Abacã, no norte da Rússia. Um feto humano foi fecundando dentro de uma melancia .

O feto não sobreviveu, mas o fato de ele ter se desenvolvido já fez o governo se mobilizar e disponibilizar 3 Milhões de Rublos (aproximadamente R$1,6 mi) para se descobrir como aconteceu essa anomalia .

- Estamos partindo da hipótese que tenham introduzido um óvulo fecundado na melancia e ele teria se alimentado do caldo. Mas mesmo assim é um caso absurdo que estamos investigando - disse o médico Dênis Buskovick .

O feto foi descoberto pela dona de casa , Arvani Kasicinockov , que percebeu algo diferente a abrir a melancia que acabara de comprar.

- Tomei o maior susto da minha vida!. Espero que descubram o que ouve – disse

ESPAÇO SAUDE


Laranja pode ajudar a emagrecer e controlar o colesterol


De acordo com os números da Associação Nacional dos Exportadores de Sucos Cítricos (CitrusBR), o Brasil é o maior produtor de laranjas do mundo, responsável por 25% da produção global. Se o país lucra com essa fartura, você também pode ganhar muito – mas em saúde, comendo laranja em várias refeições.

O suco de laranja puro reúne boa parte do açúcar da fruta. Por isso, não é a melhor opção para quem deseja emagrecer. Mas tirar a casca e consumir a laranja inteira muda tudo. Como explica a nutricionista Renata Verbinati, de São Paulo, o bagaço contém fibras, que reduzem a velocidade de absorção do açúcar pelo organismo. Essa entrada mais lenta dá mais tempo ao corpo de gastar as calorias que chegam, em vez de guardá-las sob forma de gordurinhas.

Além disso, as fibras se misturam com água e, no estômago, formam uma espécie de “gel”, ideal para quem não quer comer muito. “Esse gel preenche espaços vazios, prolongando a sensação de saciedade”, explica a especialista. Assim, a laranja tanto cai bem no lanche da tarde como no café da manhã, e também na sobremesa.

Renata cita, ainda, a espécie conhecida como laranja-amarga, originária do oriente, cuja casca é moída e entra em fórmulas de emagrecimento. Uma substância presente na fruta (citrus aurantium) é responsável por acelerar o nosso metabolismo, ajudando na queima de calorias. Essa substância também existe em cápsulas. mas seu uso, ela ressalta, deve ser feito sempre sob orientação de um profissional da área de nutrição.

Mais do que emagrecer

A laranja contém flavonóides, que atuam como antioxidantes e influem nas taxas de colesterol. Também é dotada de betacaroteno, outra substância antioxidante e que tem, segundo informações da CitrusBR, poder de prevenir infarto e certos tipos de câncer. O potássio da fruta, por sua vez, é importante para a saúde dos nervos. A presença de ácido fólico traz benefícios para as funções cerebrais. Isso sem contar o cálcio, fundamental no fortalecimento dos ossos.

Mas a estrela principal da laranja é mesmo a vitamina C, que inclui entre seus benefícios melhor preparação do sistema imunológico, auxílio na cicatrização de feridas na pele, controle das taxas de colesterol e aumento da proteção contra problemas cardiovasculares.

Sugestão de receitas

Há algumas formas deliciosas de aproveitar os benefícios da laranja. Confira a receita de um suco, sugerida pela nutricionista Renata Verbinati, e um bolo. “O suco ajuda a desintoxicar o organismo, previne dores no estômago e melhora o funcionamento do fígado”, diz a especialista. Na galeria de imagens, conheça algumas das principais espécies brasileiras.

Suco

Ingredientes

2 laranjas
meia maçã
10 folhas de hortelã
2 folhas de couve
1 colher de sopa rasa de farinha de linhaça dourada
Modo de preparo

Retire o suco da laranja no espremedor. Bata a maçã no liquidificador, usando o suco, em conjunto com a hortelã, a couve e a farinha de linhaça.
Bolo

Ingredientes

2 colheres de sopa de margarina light
4 ovos
1 xícara de chá de suco de laranja
1 ½ xícara de chá de farinha de trigo
½ xícara de chá de maisena
1 colher de sopa de fermento em pó
margarina e farinha de trigo para untar e polvilhar a fôrma
15g de adoçante dietético em pó à base de aspartame.
Modo de Preparo

Na batedeira, bata bem a margarina com as gemas, metade do suco de laranja e os outros ingredientes. Misture as claras batidas em neve e despeje numa forma untada e polvilhada. Asse em forno pré-aquecido (180ºC). Retire, e ainda quente, faça vários furos no bolo com um palito e regue com o restante do suco de laranja misturado ao adoçante.
Fonte: douradosnews

Dieta para Barriguinha


A dieta para barriguinha é uma dieta para perder de 2 a 4 kilos por semana daquela gordurinha incômoda da barriga sem deixar de comer o que você gosta. A ideia é reduzir o consumo de açúcar e carboidratos processados, afim de controlar o nível de insulina do corpo.



O Funcionamento



A dieta para barriguinha consiste em proteínas, gorduras e vegetais com pouco açúcar e carboidratos complexos. Comidas processadas doces (mesmo que com açúcar artificial) estão fora. Vinho, cerveja, champanhe e chocolate preto podem, mas coquetéis ou barras doces não.




O plano diário consiste de:



- Café da Manhã: 3 ovos e 2 fatias de torrada


- Lanche: Porção de nozes


- Almoço: Salada de atum com uma fatia de pão



- Lanche: 1 copinho de requeijão com mel


- Jantar: Frango ou carne grelhados, vegetais e meio copo de arroz


- Tomar 8 a 10 copos de água por dia.


Por causa do pouco açúcar, somente amoras e uva-do-monte são permitidas na Dieta para Barriguinha. Frutas possuem muitos nutrientes e fibras, mas também açúcar, a dieta faz a substituição de frutas por verduras.

Essa dieta é similar à dieta de Atkins, a idéia é não comer mais de 15 gramas de açúcar por dia. Não é necessários exercícios, mas é uma vantagem fazê-los.


O Problema



Especialistas dizem que uma dieta sem frutas e que não faz vista grossa quanto a carne vermelha podem ser um risco ao coração. Cortar o açúcar é algo saudável mas que não deve ser feita de forma muito abrupta porque a insulina tem papel muito mais importante do que só ajudar no peso do corpo.



Além disso pode ser que na primeira semana você consiga perder os 2 a 4 quilos que a dieta promete, mas após isso dificilmente perderá a mesma quantia. E a quantidade perdida só cairá mais e mais.



A Sugestão



Se você quer perder peso em uma semana essa dieta poderá te servir, mas após isso volte para uma dieta mais saudável porque seu corpo em pouco tempo irá reclamar da falta de nutrientes essenciais que faltam nessa dieta. E claro, sempre consulte seu nutricionista.

SALMO DO DIA